Quase 20% dos compradores do Apple Watch não estão apenas desembolsando centenas de dólares pelo aparelho, mas também estão comprando pulseiras de reserva, dando à gigante de tecnologia uma lucrativa segunda mergulhada nos bolsos de consumidores, segundo dados fornecidos com exclusividade à Reuters.
Os dados da Slice Intelligence, empresa de pesquisa que garimpa dados de recibos por e-mail, oferece uma rara perspectiva sobre o potencial de lucro do primeiro produto totalmente novo da Apple sob o presidente-executivo Tim Cook.
A sempre reservada companhia ainda não divulgou quantas unidades do relógio foram vendidas, nem quão lucrativo é o produto. A Slice estima que a companhia vendeu 2,79 milhões de dispositivos até a metade de junho.
Lucro
No entanto, se as compras de pulseiras servem de qualquer indício, as vendas do relógio em si são apenas o começo dos lucros da Apple.
Apesar da pulseira esportiva mais barata ser vendida por US$ 49 dólares, ela custa apenas US$ 2,05 para ser fabricada, segundo análise da IHS, empresa de pesquisa em tecnologia.
As estimativas não incluem despesas como embalagens e frete e podem não capturar o custo total do material que a Apple usa para fabricar a pulseira, disse o analista da IHS Kevin Keller.
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