A Apple pediu o registro de patente para um iPhone com display flexível, que envolve o aparelho. O modelo permite expandir a área da tela, que pode ser curva, e eliminar os botões físicos. O pedido da patente, feito em setembro de 2011, se tornou público na última quinta-feira. A solicitação pode ser um indicativo de como será um novo modelo de smartphone da companhia.
No entanto, a empresa não comenta sobre lançamentos até que o produto esteja pronto para entrar no mercado. Também há casos em que as empresas registram a patente de novos modelos, mas acabam não lançando. Apesar disso, o pedido de patente mostra que a Apple tem trabalhado no desenvolvimento de um produto que seja desenvolvido com a nova geração de telas, que podem ser curvas. Hoje, as de crístal líquido são rígidas e planas.
A descrição do pedido da patente mostra um aparelho similar a um tubo de vidro achatado com um visor envolvendo todo o celular. O documento informa que o novo aparelho não terá nenhuma moldura envolvendo a tela.