A Apple já registrou a patente para a criação do telefone celular iPhone, inspirado nas funcionalidades do popular player de música digital iPod, e deve lançar o novo modelo de portátil ainda no primeiro semestre de 2007. As perspectivas foram reveladas esta semana por analistas de mercado e por fontes envolvidas no projeto a veículos online especializados.
Segundo informações do AppleInsider.com, a fabricante Apple, de Steve Jobs, registrou em setembro uma patente que descreve um "aparelho eletrônico digital que recebe e emite chamadas de voz, faxes, e-mails e outros dados digitais; compatível com MP3 e com outros formatos de arquivos de áudio digital".
Já Jesse Tortora, analista consultor da Prudential Equities, afirmou ao site do International Business Times (IBT.com) que a companhia trabalha com fornecedores para lançar o novo iPhone no primeiro semestre de 2007, com chances de chegada ao mercado varejista americano entre março e maio do ano que vem.
De acordo com o analista, a Apple lançaria dois modelos de telefone celular com recursos de player MP3. Um deles traria um teclado integrado - como os atuais modelos de computador portátil com voz, os chamados smartphones - enquanto outro modelo estaria mais focado na reprodução de música e de vídeo digitais. Pelo menos um dos modelos trará conexão à internet sem fio Wi-Fi, informou o IBT.com.
Ainda de acordo com analistas, o novo celular iPhone seria oficialmente apresentado ao mercado durante a MacWorld Conference, um dos mais importantes eventos da marca, a ser realizado nos Estados Unidos em janeiro de 2007.
Leia mais em O Globo Online
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast