Apple está lançando novos produtos, como o serviço de streaming| Foto: Pixabay

A Apple planeja lançar o serviço de assinatura de TV e filmes da Apple TV+ até novembro, como parte de uma ofensiva para atingir US$ 50 bilhões em vendas em 2020.

CARREGANDO :)

A empresa lançará uma pequena seleção de programas e depois expandirá seu catálogo com mais frequência ao longo de vários meses, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Um teste gratuito é provável, à medida que a Apple constrói sua plataforna, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque os planos não são públicos.

A fabricante de iPhones está entrando em um campo cada vez mais saturado, liderado pelas pioneiras Netflix e Amazon.com. Nos próximos meses, a NBC Universal, Walt Disney, AT&T, lançarão novas plataformas nos EUA, direcionadas ao crescente número de telespectadores que estão cancelando assinaturas de TV a cabo ou assistindo em dispositivos móveis.

Publicidade

O Apple TV+ será um dos cinco principais serviços de assinatura digital no portfólio da Apple, junto com a Apple Music, o serviço de jogos Apple Arcade, as assinaturas de armazenamento Apple News+ e iCloud.

A empresa também gera receitas recorrentes de produtos como o atendimento ao cliente estendido da AppleCare e seu programa de atualização para iPhone operado por bancos. Também provavelmente começará obter receita por meio do cartão de crédito Apple Card, que foi lançado no início deste mês.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O Financial Times informou na terça-feira que a Apple reservou 6 bilhões de dólares para shows e filmes originais, sem dizer onde conseguiu as informações. O orçamento para o primeiro ano de conteúdo foi de US$ 1 bilhão, mas expandiu-se desde então.

Isto é muito menos do que a Netflix deve gastar este ano. Analistas preveem mais de US $ 14 bilhões em filmes e programas de TV.

Publicidade

A empresa está investindo em serviços para gerar receita adicional a partir de sua grande base de usuários de iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Os consumidores têm demorado mais em substituir o hardware devido a preços mais altos, saturação do mercado, problemas econômicos e falta de novos recursos inovadores.

A empresa poderia evitar uma desaceleração no crescimento da receita, persuadindo os usuários a se inscreverem nos novos serviços. A Apple também pode aumentar a receita ao vincular serviços ao programa de atualização do iPhone, que permite aos clientes atualizarem-se para novos modelos anualmente por meio de planos de pagamento mensais.

A lista inicial de shows da empresa incluirá "The Morning Show", "Amazing Stories" de Steven Spielberg, "See" com Jason Momoa, "Truth Be Told" com Octavia Spencer e uma série de documentários sobre casas extravagantes chamadas "Home".

Na segunda-feira, a companhia lançou o segundo trailer de "The Morning Show", estrelado por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

O serviço de TV fará parte do aplicativo de TV da Apple, que vem instalado nos dispositivos da empresa, e também será acessível a partir de produtos de terceiros, como caixas Roku e Amazon Fire TV, e televisores Samsung.

Publicidade

Analistas sugeriram que a Apple TV + poderia chegar a 100 milhões de assinantes nos próximos cinco anos, o que a tornaria um grande desafio para a Netflix e a Amazon.