A Apple está bem na frente da concorrência quanto o assunto é a fidelidade de clientes no mercado de telefonia celular, segundo um estudo da consultoria GfK feito no Brasil e em mais oito países.
Cerca de 84% dos usuários de iPhone disseram que voltarão a comprar o modelo quando forem trocar o aparelho, enquanto 60% dos que usam smartphones com o Android, o sistema operacional do Google para celulares, voltariam a comprar um telefone com o mesmo software. Somente 48% dos que usam os celulares da Research In Motion se mostraram fiéis ao Blackberry, mostrou a pesquisa. As vendas de smartphones aumentaram desde que a Apple lançou o primeiro iPhone, em 2007, e, apesar do crescimento ter desacelerado, as vendas aumentaram 49% no último trimestre em relação a um ano antes, de acordo com dados da consultoria IDC.
O analista Ryan Garner, da GfK, disse que a corrida por espaço no mercado é crucial para o futuro sucesso das marcas porque 63% dos consumidores estão mantendo os tipos de celulares que possuem, diminuindo as chances de grandes mudanças no mercado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast