Profissionais das áreas de mídia, medicina, marketing, turismo e negócios interessados em aprender com colegas de profissão ingleses têm uma nova oportunidade de intercâmbio, trazido pela Experimento Intercâmbio Cultural, de Curitiba. O programa, chamado de "English Pathways", alia as tradicionais aulas de Inglês a matérias especialmente desenvolvidas para essas áreas.

CARREGANDO :)

As aulas de idioma duram 15 horas por semana, durante no mínimo duas semanas, nas cidades de Cambridge, Londres, Norwich e Saffron Walden. Podem participar estudantes a partir dos 16 anos e profissionais. As turmas têm no máximo 12 alunos por sala e o curso pode ser iniciado em qualquer época do ano.

O objetivo é treinar habilidades de produção da língua, compreensão oral, leitura, escrita, desenvolvimento da gramática, vocabulário e pronúncia. O estudante também escolhe uma matéria especial para cursar durante seis horas na semana.

Publicidade

Entre as matérias especiais, "English for Media" faz um panorama dos principais jornais ingleses e esclarece a terminologia específica da redação jornalística. "English for Medicine" traz a linguagem médica necessária para que o profissional de saúde obtenha o histórico do paciente, faça consultas e elabore diagnóstico e tratamento. "English for Marketing" explica as definições básicas de marketing (produto, preço, promoção e posicionamento). "English for Tourism" é voltado ao profissional da indústria de viagens e turismo e capacita para o relacionamento com hóspedes. Por fim, "English for Work" trata do linguajar do mundo dos negócios, reuniões, entrevistas, telefonemas e relatórios.

A Experimento atua há seis anos em Curitiba e tem escritórios em mais de 20 países. Seus programas de intercâmbio têm pacotes para grupos de áreas como gastronomia, moda e turismo, além de apresentar opções de viagem para a terceira idade. Os destinos incluem os Estados Unidos, Inglaterra, França, Austrália, Nova Zelândia e Canadá e também países da África e da América Latina.

Mais informações: (41) 3016 8676 ou www.experimento.org.br.