Curitiba já é o terceiro destino do investimento estrangeiro direto (IED) feito no Brasil e neste ano a cidade foi eleita a quarta "mais atraente" do país por 250 executivos internacionais consultados pela empresa de auditoria Ernst & Young. Os mesmos profissionais indicaram a cidade como a "mais promissora" do país fora do eixo Rio-São Paulo.
Ao aumentar o fluxo de estrangeiros na cidade, surgem oportunidades de negócios. Os hotéis são os beneficiados em um primeiro momento, mas quando eles chegam para ficar, imobiliárias especializadas em atender esse público podem se diferenciar e conquistar esses clientes.
Outra possibilidade de lucrar com a chegada de pessoas de fora do país é a abertura de escola de idiomas. Uma escola que ofereça cursos de português específicos para estrangeiros pode fisgar o profissional que vem trabalhar no país. A mesma escola pode ainda oferecer cursos de línguas estrangeiras para brasileiros, tendo em vista que um movimento maior de estrangeiros abre mais vagas para trabalhadores em hotéis que atendem pessoas de todo o mundo.
Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios.
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