O governo do estado cedeu temporariamente uma área de cem mil metros quadrados do terminal público do Porto do Barão do Teffé, em Antonina, no Litoral, a uma multinacional. A empresa – Techint S/A – deve desenvolver no terminal atividades para atender as demandas da exploração do petróleo pré-sal. O termo de permissão de uso temporário foi assinado na segunda-feira (17), pelo governador Beto Richa (PSDB).

CARREGANDO :)

De acordo com nota da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a multinacional deve realizar agora uma série de estudos para definir as estratégias para a região. Segundo o diretor da empresa no Brasil, Ricardo Ourique, a empresa deve investir R$ 500 milhões nas unidades de Antonina e Pontal. A Techint deve desenvolver atividades de engenharia, suprimento, construção e montagem de unidades offshore, para atender as demandas da exploração do petróleo da camada pré-sal.

A expectativa é de que as atividades gerem 1,5 mil empregos diretos em Antonina, além de outros quatro mil postos de trabalho indiretos. "Depois de décadas de promessas, estamos promovendo o desenvolvimento socioeconômico de uma importante cidade portuária que agora entra no grande projeto do Pré-sal do Brasil", afirmou o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Publicidade