Para tentar reanimar o mercado automobilístico do país, o governo argentino irá lançar um programa de financiamento para a compra de carros leves e pick-ups. O benefício começa a valer nesta terça-feira (24) e vai até o dia 24 de setembro.
Batizado de Procreauto, o programa irá reduzir o preço final dos veículos de 3% até 13%. O plano de financiamento consiste em parcelamento em até 60 prestações.Quem irá garantir essas operações será o Banco Nación. Os carros que podem ser comprados com as linhas devem ser produzidos na Argentina.
Acordo
Há dez dias, a Argentina e o Brasil assinaram um acordo para o mercado de automóveis e autopeças entre os dois países. Por ele, a Argentina pode importar, no máximo, 1,5 vezes o valor das exportações feitas ao Brasil. Por exemplo, se a Argentina exportar US$ 1 milhão em carros e autopeças ao Brasil, irá importar, no máximo, US$ 1,5 milhão dos mesmos produtos.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pela ministra do desenvolvimento, Débora Giori, e pela presidente Cristina Kirchner. Inicialmente, o Procreauto seria divulgado na semana passada, mas a crise da dívida prorrogou o lançamento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião