As promoções do Dia dos Pais nos grandes shoppings de Curitiba chegam este ano junto com liquidações de inverno. A coincidência deve garantir boas vantagens para o consumidor, já que os lojistas prometem descontos de até 70%. Mesmo sem sorteios, a expectativa é aumentar em até 20% o fluxo de pessoas nos corredores, se comparado a outras épocas do ano.
De acordo com a superintendente do ParkShopping Barigüi, Dennis Seixas, a previsão é um incremento entre 5% e 10% no faturamento do shopping em relação a agosto do ano passado. "Os presentes mais procurados devem ser perfumes, roupas, sapatos e eletrodomésticos."
A campanha do Crystal começa na próxima segunda-feira e, segundo a gerente de marketing, Lylian Vargas, vai aliar a data a uma liquidação de inverno. Para divulgar as ofertas que chegam a 70%, o Crystal está investindo R$ 350 mil. O gerente de marketing do PolloShop, Ivo Petris, espera um incremento de faturamento entre 5% e 10%. "O aumento é tímido pelo momento em que o país vive, a economia está crescendo lentamente também", diz.
A junção das duas promoções liquidação e Dia dos Pais , segundo a diretora de marketing do Müeller, Cláudia Souza, deve garantir um aumento de até 15% no volume de vendas do período, em relação a 2004. Além de descontos de até 60%, o shopping está preparando uma exposição de caricaturas de pais famosos, entre os dias 31 de julho e 14 de agosto.
Entre os lojistas do Shopping Estação, o desconto médio deve ser de 50% em todas as lojas. Só quem pretende dar prêmios ao consumidor é o Shopping Curitiba R$ 100 em notas fiscais valem um kit de mini-copos decorados com temas da arte brasileira.