Quem deixou para comprar ovos de chocolate depois da Sexta-Feira Santa não conseguiu levar algumas das novidades mais saborosas e procuradas desta Páscoa. Nas lojas curitibanas da marca Kopenhagen, cujas vendas cresceram quase 30% em relação à Páscoa de 2005, o grande sucesso deste ano foi o Fruit Sensation, um ovo com a casca recheada com frutas ao licor, que durou só até a noite de quarta-feira. Na Cuore di Cacao Chocolateria, a caixa com cinco miniovos recheados nos sabores champanhe, gianduia, limão, trufado ao leite e avelã não resistiu nem à Semana Santa: todas as unidades acabaram há uma semana. A franquia capixaba Le Chocolatier, que chegou a Curitiba há menos de um ano, teve boas razões para comemorar uma pesquisa realizada na Suíça e amplamente divulgada na internet: de acordo com o estudo, comer 30 gramas de chocolate amargo por dia faz bem ao coração. Resultado: a loja vendeu tantos ovos nesse sabor que precisou fazer uma nova compra para conseguir atender a todos os clientes.
Páscoa