Curitiba As empresas Herbarium, Landis+Gyr, Móveis Gazin, Pormade, Synteko e Volvo, todas com sede no Paraná, receberam ontem uma homenagem da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Paraná (ABRH-PR) por terem entrado na lista das melhores empresas para se trabalhar, feita anualmente pela revista Exame/Você S.A.
Segundo o presidente da instituição, José Antônio Fares, o evento serviu para mostrar as melhores práticas de gestão de pessoas adotadas pelas empresas.
Todas as companhias premiadas apostam na melhoria do ambiente de trabalho para motivar seus funcionários e assim aumentar a produtividade e qualidade dos serviços. Prêmios, cursos, reconhecimento e possibilidade de desenvolvimento profissional são as estratégias adotadas em sua maioria.
Para provar o valor desse investimento no capital humano, participou do evento o estudioso Maurício Korbivcher, integrante do Great Place to Work Institute, que auxilia na pesquisa da revista.
Estudos da organização americana, com sede no Brasil, revelam que a relação entre confiança no empregador e comprometimento é diretamente proporcional. Outra pesquisa mostra que nas empresas em que existe qualidade de vida o funcionário tende a achar que seu salário é justo. "Fazer uma gestão competente de pessoas traz resultado", resumiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast