Uma assembleia realizada nesta semana marcou a oficialização do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná (GPAPR) que já reúne, há cerca de dois anos, profissionais de todo o estado. "Começamos trabalhando de maneira informal, até que o mercado reconhecesse e legitimasse o grupo, como está acontecendo agora", conta o presidente do GPAPR, Tiago Stachon, da agência TheGetz.
A legitimidade, segundo ele, se mostra pelos números já conquistados pelo GPAPR: mais de 650 profissionais estão cadastrados no site da entidade, que já publicou quase 150 artigos sobre assuntos relacionados ao mercado publicitários. Stachon espera que as atividades oficiais comecem com cerca 50 profissionais afiliados.
O objetivo do grupo é gerar e reunir conteúdo relevante, que possa contribuir com a formação profissional de atendimento e planejamento das agências de Curitiba e também do interior do estado. O GPAPR faz isso com uma série de eventos, que agora poderão ser ampliados. "Tendo um grupo formalizado, poderemos receber patrocínios, cobrar pelas afiliações e, assim, realizar mais e maiores eventos", diz o publicitário.
O próximo evento do GPAPR, marcado para o dia 29 , tem como tema o case de rebranding da operadora GVT. O + Mercado é um painel bimestral para discussão de temas de interesse do mercado paranaense e ocorre no Canal da Música (Rua Julio Perneta, 695). A inscrição é de graça para associados e custa R$ 20 para não sócios.