Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preços

Atacado acelera prévia do IGP-M

Rio de Janeiro - O fim da queda nos preços do atacado (de -0,56% para 0,49%) levou ao aumento de 0,42% apurado para a primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de fevereiro, que registrava queda de 0,31% em igual prévia em janeiro. Segundo o coordenador de Análises Econômicas da Fundação Getulio Vargas (FGV), Salomão Quadros, houve uma mudança expressiva na trajetória de preços no setor atacadista, que apurou término de deflação tanto no setor agropecuário (de -0,78% para 1,49%) e industrial (de -0,48% para 0,12%).

Mas, de acordo com o economista, foi o setor agropecuário que comandou o fim da queda de preços atacadistas. Ele observou que, assim como já tinha sido registrado no IGP-DI de janeiro, os preços das commodities agrícolas apresentaram aumentos de preços expressivos, na primeira prévia de fevereiro. É o caso das acelerações de preços apuradas em soja em grão (de 1,08% para 7,01%); milho em grão (de 1,59% para 7,97%) e trigo (de 0,29% para 6,39%).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.