FMI possui dados detalhados sobre a situação econômica de vários países| Foto: Foto: Reprodução

Um grande ataque cibernético contra o Fundo Monetário Internacional (FMI) teve o objetivo de roubar informações sensíveis e privilegiadas, afirmou um especialista em segurança neste domingo (12).O FBI, polícia federal dos Estados Unidos, está ajudando a investigar a invasão. "O ataque ao FMI foi claramente desenhado para infiltrar no fundo com a intenção de encontrar informações sensíveis e privilegiadas", disse o especialista Mohan Koo, à Reuters em Londres.

CARREGANDO :)

Um comunicado interno datado de 8 de junho do chefe de Informações do fundo, Jonathan Palmer, disse aos funcionários do órgão que detectou transferências de arquivo suspeitas que mostram que um dos computadores "foi comprometido e usado para acessar informações do fundo".

"Neste momento não temos razões para acreditar que quaisquer informações pessoais foram buscadas para a realização de fraudes", disse. O FMI informou que está funcionando "plenamente", mas se recusou a comentar sobre a extensão do ataque e a natureza dos invasores.

Publicidade