• Carregando...

Topázios, rubis, jades e brilhantes. As pedras preciosas aliadas ao ouro e à prata sempre foram objetos de desejo de muita gente. Quatro joalherias no shopping Crystal, no entanto, tentam dismistificar esse lado apenas glamouroso das pedras preciosas e provar: jóia também é fashion!

Unidas pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais (IBGM), as lojas Camilo Joalheiros, Celine Geara, Marcus Joalheiros e Vivara armaram a exposição destas preciosidades nos bastidores do Crystal Fashion.

Segundo Rossana Isfer, representante do IBGM, a idéia é mostrar que as jóias não precisam ser encaradas como objetos caros e distantes. "A jóia varia com cada tipo de pessoa e pode agradar a todos os gostos", disse.

Causa social

O destaque da exposição ficou por conta de uma camiseta bordada, a fio de ouro, o nome da ONG "46664". Criada pelo vocalista Bono Vox, do U2, e pelo estadista sul-africano Nelson Mandela, a ONG é voltada para os portadores do vírus HIV no continente africano.

O nome da ONG veio de uma fusão de números. O 666, número da besta, foi dado a Mandela quando ele esteve 27 anos preso - uma tentativa frustrada de desqualificar o líder africano. Os dois "4s", um de cada lado, vieram da cabala e servem como proteção.

No Brasil, somente o estilista da grife Sexxes, o curitibano Júnior Gabardo, pode comercializar a marca, por ter sido o primeiro a aderir à causa. O dinheiro arrecadado com a venda das confecções será voltada para o combate à AIDS na África.

Rossana ressalta a causa social da ONG: "Cada camiseta vendida aumenta em 25 dias a vida de um africano portador do HIV".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]