• Carregando...

Confiança do empresário do comércio recua em março

Os empresários do comércio ficaram menos otimistas em março, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Leia matéria completa

Depois de registrar quedas em janeiro e fevereiro, de 2% e 0,2% respectivamente, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio mostra que o movimento dos consumidores nas lojas de todo o País subiu 1% em março, já descontadas as influências sazonais. Em relação ao mesmo mês de 2011, o crescimento foi de 8,1%. No acumulado do primeiro trimestre, a atividade varejista teve expansão de 6,6% ante igual período do ano passado.

De acordo com a Serasa Experian, o fato de o feriado de carnaval de 2011 ter caído em março reduziu a base de comparação frente ao mês passado. Para os economistas da empresa, a desaceleração do varejo nos primeiros meses deste ano foi causada principalmente pelo aumento da inadimplência dos consumidores.

O indicador leva em conta o volume de consultas mensais realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]