A Atlantica Hotels, uma das maiores administradoras hoteleiras do país, vai dobrar de tamanho até 2017. Atualmente a rede conta com 80 empreendimentos em 41 destinos. No Paraná, são três em Curitiba (Quality, Radisson e Four Points) e um em Londrina: o Comfort Suites. De acordo com o CEO da empresa, Paul Sistare, a meta é ter mais 81 hotéis em três anos, adicionando mais 9 mil apartamentos em 15 cidades. O investimento estimado é de R$ 3 bilhões. "A empresa entra agora em um novo ciclo de expansão, não apenas de hotéis, mas também de colaboradores, que deve chegar a 8 mil até 2017", afirmou Sistare. Atualmente a empresa tem 4,3 mil funcionários.
Sistare ressaltou que os empreendimentos nesta nova fase não serão abertos apenas nas capitais, mas principalmente em cidades menores em desenvolvimento, como Petrolina (PE), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). "Vamos focar em praças secundárias, mas que também são polos. Percebemos que são lugares que têm pouca oferta e muita demanda", revelou. O Paraná vai ganhar mais duas unidades, o Go Inn Curitiba e o Sleep Inn Maringá, ambas ainda sem data de inauguração.
A Atlantica Hotels completa 15 anos de existência em 2013. Ontem, durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa, em São Paulo, a vice-presidente de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, destacou o bom desempenho da rede neste ano. Até o fim de setembro a diária média teve um crescimento de 6,15% e a receita de 8,27% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando R$ 484,8 milhões. "Para 2014 estamos prevendo um crescimento 6,5% superior a deste ano", disse. A ocupação, até então, foi de 63,36%.
Ontem, a empresa também divulgou mudanças na identidade da marca, que deixa de usar o termo International e passa a ser apenas Atlantica Hotels.
O jornalista viajou a convite da empresa.
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