A Atlantica Hotels, uma das maiores administradoras hoteleiras do país, vai dobrar de tamanho até 2017. Atualmente a rede conta com 80 empreendimentos em 41 destinos. No Paraná, são três em Curitiba (Quality, Radisson e Four Points) e um em Londrina: o Comfort Suites. De acordo com o CEO da empresa, Paul Sistare, a meta é ter mais 81 hotéis em três anos, adicionando mais 9 mil apartamentos em 15 cidades. O investimento estimado é de R$ 3 bilhões. "A empresa entra agora em um novo ciclo de expansão, não apenas de hotéis, mas também de colaboradores, que deve chegar a 8 mil até 2017", afirmou Sistare. Atualmente a empresa tem 4,3 mil funcionários.

CARREGANDO :)

Sistare ressaltou que os empreendimentos nesta nova fase não serão abertos apenas nas capitais, mas principalmente em cidades menores em desenvolvimento, como Petrolina (PE), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). "Vamos focar em praças secundárias, mas que também são polos. Percebemos que são lugares que têm pouca oferta e muita demanda", revelou. O Paraná vai ganhar mais duas unidades, o Go Inn Curitiba e o Sleep Inn Maringá, ambas ainda sem data de inauguração.

A Atlantica Hotels completa 15 anos de existência em 2013. Ontem, durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa, em São Paulo, a vice-presidente de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, destacou o bom desempenho da rede neste ano. Até o fim de setembro a diária média teve um crescimento de 6,15% e a receita de 8,27% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando R$ 484,8 milhões. "Para 2014 estamos prevendo um crescimento 6,5% superior a deste ano", disse. A ocupação, até então, foi de 63,36%.

Publicidade

Ontem, a empresa também divulgou mudanças na identidade da marca, que deixa de usar o termo International e passa a ser apenas Atlantica Hotels.

O jornalista viajou a convite da empresa.