Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Atrasos do Brasil atingem importações de soja da China

As importações de soja da China em abril deverão ficar em menos de 4,5 milhões de toneladas, afirmou Guo Feng, vice-gerente-geral da unidade de comércio da Chinatex Grain & Oils. A estimativa de Guo é menor do que as expectativas do mercado de cerca de 5 milhões de toneladas, devido ao congestionamento dos portos no Brasil que tem atrasado os embarques, disse o executivo na sexta-feira.

Guo afirmou em uma conferência do setor que os atrasos podem levar alguns importadores a buscarem soja de safras anteriores dos EUA para atender à demanda, apesar dos preços mais altos.

Segundo Guo, a China precisa de cerca de 4,8 milhões de toneladas para trituração a cada mês e os preços à vista devem aumentar.

As importações de março deverão ficar em menos de 4 milhões de toneladas, disse ele. A China National Grain & Oils Information Center, que tem apoio estatal, havia estimado que importações de soja em março ficarão em 3,77 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.