• Carregando...
Audi A4 é o foco de vendas da marca | Divulgação
Audi A4 é o foco de vendas da marca| Foto: Divulgação

O forte crescimento das vendas de carros de luxo no Brasil coloca o país entre os dez principais mercados da Audi. Para aumentar a participação no chamado segmento "premium" que chegou a quase 10 mil unidades no ano passado e pode atingir 15 mil carros neste ano, a marca alemã anunciou, nesta quinta-feira (11), investimento de R$ 100 milhões em marketing para os próximos três anos. O anúncio chega com as comemorações de 15 anos da Audi Brasil.

Segundo o diretor executivo CFO da Audi do Brasil, Jan Ebersold, o montante será aplicado para que a marca consiga triplicar as vendas no país - no patamar de 2 mil unidades neste ano - e chegar a 30% de market share."Buscamos a liderança no segmento A e forte crescimento nos segmentos de SUV e de esportivo de luxo, com os modelos TT e R8", diz o executivo.

De acordo com Jan Ebersold, as apostas da Audi estão na fidelização do cliente e na disponibilidade de crédito no mercado para o financiamento de automóveis, em especial por meio de leasing. Ebersold reforça o papel do país para a Audi atingir, até 2015, a marca de 1,5 milhão de carros no mundo.

Vedete

E o Brasil pode receber novos investimentos para longo prazo. Embora a empresa não fale sobre planos futuros, em dez meses três grupos de altos executivos da empresa já visitaram o país. O terceiro encontro acontece nesta semana.

"A Audi Brasil está entre as vedetes do futuro no mundo", ressalta o diretor de vendas e marketing da marca, Paulo Pereira, que coloca o país no mesmo patamar de importância de mercados como Estados Unidos, China, Rússia e Índia.

Apesar da expectativa, Pereira afirma que não há perspectiva de retomada da produção nacional e muito menos da ampliação da rede de distribuição, com 19 concessionários.

Sedãs médios

Para um mercado de 10 mil unidades, o segmento de sedãs médios representa 40% das vendas. Por este motivo, a grande investida em produto da Audi em 2008 é o modelo A4, lançado nesta segunda-feira (8). O veículo é destinado ao público masculino, com idade entre 35 e 55 anos.

O último carro que será lançado neste ano no Brasil é o A5, que estará nas concessionárias em outubro. Para 2009, o principal lançamento será o utilitário esportivo Q5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]