A marca alemã Audi espera ter até abril uma decisão sobre a instalação de uma fábrica para os carros de luxo no Brasil. O grupo estuda há alguns meses a viabilidade de produzir no país, assim como decidiu sua concorrente BMW, mas ainda não chegou a uma conclusão. Segundo o presidente da Audi no Brasil, Leandro Radomile, o estudo de viabilidade depende de um detalhamento do governo sobre o novo regime automotivo, previsto para ser publicado nos próximos dias.
O mais provável é que a marca utilize a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) para produzir os modelos Audi. "Trazer para a fábrica da Volkswagen é a possibilidade mais forte", afirmou Radomile. Apesar de aproveitar a estrutura já existente, Radomile lembra que haverá necessidade de novos investimentos, para elevar a capacidade da fábrica.
A previsão é que sejam produzidos no local ao menos 35 mil unidades por ano, volume mínimo exigido pelo governo para o enquadramento da marca como nova investidora do país no novo regime automotivo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast