Após incrementar a audiência em 61% chegando a 7,4 milhões de visitantes únicos nos produtos on-line, a Gazeta do Povo Jornais apresenta ao mercado uma nova campanha para comunicar os bons números alcançados no primeiro semestre do ano. A unidade de negócios de jornais, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), engloba as versões impressa e digital da Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Jornal de Londrina e os sites do Paraná Online, Sempre Família e o Enkontra.com.

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O foco da campanha reforça que, seja na internet ou no impresso, nunca se leu tanto jornal como hoje em dia. “A campanha e os números da audiência vêm para provar isso. É o conteúdo dos veículos de comunicação que movimenta as redes sociais e os ambientes de discussão em casa ou na rua”, afirma Axeu Beluca, diretor de marketing da Gazeta do Povo Jornais.

Para se fortalecer, a unidade tem apostado na evolução de conteúdo de todas as plataformas, desde o impresso até o on-line – acessado via computador, celular ou tablet. Os resultados são comprovados com a marca de 750 mil leitores semanais nos veículos em papel e 444% de crescimento em pageviews no mobile nos últimos dois anos, de acordo com os Estudos Marplan EGM, do grupo Ipsos.

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Estes e outros índices são apresentados nas peças da campanha, que será exibida para o mercado publicitário e influenciadores para mostrar a força e o alcance dos jornais, tanto em interesse público, quanto em audiência.

“Nesta era da conectividade total, é relevante, oportuno e pertinente os meios de comunicação promoverem inovação permanente. A Gazeta do Povo dá um grande exemplo, inovando e promovendo novas oportunidades para as marcas se conectarem com os seus públicos e já está colhendo os resultados desse esforço. Bom para a Gazeta do Povo, bom para todos nós, agências e anunciantes”, destaca José Dionísio Rodrigues, presidente do grupo OM Comunicação Integrada.

Assinantes

Com foco na fidelização, a Gazeta do Povo também ampliou as vantagens para o Clube Gazeta do Povo, que oferece descontos em mais de 250 estabelecimentos entre cinemas, bares e restaurantes, além de eventos e promoções exclusivas para assinantes do jornal. Todos os benefícios valem para o titular do Clube e para até três dependentes.

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Agora os benefícios do novo Clube vão desde 20% de abatimento nas contas de bares e restaurantes até 50% de desconto em cinemas e eventos – que também proporcionam experiências exclusivas, como o acesso a áreas VIP e camarins para sorteados.

Com as ações e ampliação dos benefícios, a adesão mensal de assinantes ao Clube cresceu quase 400% no primeiro trimestre deste ano.

Unidade apostou em novas revistas e outras novidades este ano

As novidades formuladas pela unidade Gazeta do Povo Jornais este ano incluem o lançamento de seis novas revistas para o público segmentado. Todas fazem parte do Núcleo Estilo de Vida, do caderno Viver Bem. Assim como o jornal, as revistas também têm conteúdo disponível na versão impressa e on-line.

Em julho, a unidade de negócios Gazeta do Povo Jornais também publicou a primeira edição do Enkontra.com Veículos, que reúne em um caderno os classificados de automóveis e o conteúdo sobre o assunto.

Visando dar mais flexibilidade ao conteúdo produzido em Vida e Cidadania, Vida Pública e Mundo, a partir desta segunda-feira (17), as três editorias se fundem na versão impressa da Gazeta e passam a ocupar o primeiro caderno e parte do segundo. A mudança deve garantir melhor distribuição da cobertura jornalística dos fatos relevantes do dia-a-dia, sem priorizar espaços fixos desenhados anteriormente.