• Carregando...

Os auditores fiscais da Receita Federal vão paralisar as atividades em todo país por 24 horas nesta quinta-feira (21). A categoria protesta pelo não cumprimento do acordo salarial negociado e assinado pelo governo em junho deste ano. Nas aduanas, portos e aeroportos os servidores vão realizar operação padrão. Em outras sedes da Receita, os funcionários devem comparecer ao local de trabalho, mas não realizarão atendimento ao público.

O presidente da delegacia regional do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Unafisco) em Foz do Iguaçu, Alfonso Burg, afirma que somente as atividades mínimas serão mantidas. A categoria alega que o governo prometeu enviar uma Medida Provisória (MP) ao Congresso Nacional, ainda no mês de junho, reestruturando o cargo de auditor fiscal, mas até agora nada foi feito.

Os auditores fiscais fizeram greve entre os dias 18 de março e 12 de maio, quando decidiram suspender a paralisação por 21 dias. A paralisação desta quinta-feira deve durar apenas 24 horas, mas os auditores não descartam a deflagração de uma nova greve.

Ibama

Também vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (21) os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes. Eles reivindicam a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e valorização do setor em nível federal. Com a paralisação, a categoria também quer reajuste salarial e transparência na gestão pública.

Nesta quarta-feira (20), os servidores fizeram manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, pedindo a edição de medida provisória para reajustar os salários das categorias que ficaram fora da MP 431, que estabeleceu reajustes para mais de 800 mil servidores públicos, além de 700 mil militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]