Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crescimento

Auxílio-desemprego nos EUA aumenta mais que o esperado

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu mais que o esperado na última semana, mostraram dados nesta quinta-feira.

O acréscimo na quantidade de pedidos foi de 25 mil, totalizando 410 mil com ajuste sazonal, informou o Departamento de Trabalho dos EUA, revertendo parcialmente o declínio da semana anterior.

Economistas consultados pela Reuters previam uma alta para 400 mil, baseados na estimativa de 383 mil feita na semana anterior e revisada para 385 mil nesta quinta-feira.

Os dados de auxílio-desemprego cobrem o período pesquisado para o relatório do governo sobre o número de postos de trabalho em fevereiro. No entanto, a correlação entre auxílio-desemprego e abertura de vagas nos EUA tem diminuído.

A média móvel quadrissemanal de auxílio-desemprego -- uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho --teve alta de 1.750, para 417.750 na última semana.

O número de pessoas que ainda recebem benefícios por desemprego após uma semana inicial subiu 1 mil, para 3,91 milhões na semana terminada em 5 de fevereiro.

O total de norte-americanos sob o programa de emergência caiu 127.386, para 3,63 milhões na semana terminada em 29 de janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.