A 2.ª edição da Ave Expo começou ontem, com palestras e exposições no Embratel Convention Center do shopping Estação, em Curitiba. Cerca de 40 empresas montaram estandes na feira, que segue até amanhã.
Ontem as palestras foram centradas no mercado. Hoje e amanhã as discussões serão mais técnicas, sobre assuntos como nutrição, controle de doenças e qualidade da carne. Ainda é possível participar fazendo inscrições no local.
Os debates mostram que, além da sanidade, fatores como os preços dos grãos e o uso racional da água interferem decisivamente na competitividade da avicultura. Apesar da tendência de aumento no consumo, o setor faz cálculos cada vez mais precisos sobre riscos, para não acabar produzindo em excesso e derrubando os preços.
Os organizadores da Ave Expo mantêm a previsão de que cerca de 10 mil pessoas devem participar do evento, lançado há dois anos em Foz do Iguaçu. Na primeira edição, participaram cerca de 2 mil pessoas. As inscrições custam R$ 380 para estudantes e R$ 530 para congressistas. A visitação aos estandes montados pelos expositores, no entanto, é gratuita.
Mais informações: www.aveexpo.com.br
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast