A Avianca Brasil, que está em recuperação judicial, devolverá 18 aeronaves de sua frota a partir da próxima segunda-feira (22), segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que vai supervisionar a entrega dos equipamentos.
A companhia entrou em acordo com quatro arrendadoras: GE Capital Aviation Services (dona de sete aeronaves), PK (uma), Vermillion (quatro) e Aviation Capital Group (seis).
A retomada dos aviões pelas empresas de leasing ocorre após sucessivas vitórias das empresas na Justiça, movidas por conta da inadimplência nos arrendamentos. Os atrasos da Avianca se arrastam ao menos desde o segundo semestre do ano passado.
Os 18 equipamentos serão gradualmente retiradas de operação e os voos da empresa poderão ser impactados, segundo a Anac. O órgão determinou que a empresa adeque sua malha aérea e seu sistema de venda à frota reduzida e que divulgue a lista dos voos cancelados em seu site.
A orientação da agência e do Procon aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados é a de registrar suas reclamações no portal www.consumigor.gov.br.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast