Depois de conseguir manter as 10 aeronaves e seguir operando normalmente, a Avianca Brasil negocia com o fundo Elliott Management uma possível injeção de capital, de acordo com informações da Bloomberg.
A companhia aérea está em conversas iniciais com o bilionário Paul Singer, gestor do fundo de Nova York, para conseguir recursos que ajudem a manter suas operações depois do pedido de recuperação judicial no mês passado. À agência de notícias, a companhia disse não vai comentar sobre as negociações.
LEIA TAMBÉM:Nova Boeing-Embraer deve empregar 9 mi l pessoas
Por enquanto, a empresa está operando normalmente. Uma porta-voz afirmou que a Avianca Brasil irá cancelar voos diretos partindo de Guarulhos para Santiago, Miami e Nova York a partir de 31 de março para adaptar as operações à atual demanda.
Com 13,77% do mercado brasileiro e dívidas de quase R$ 500 milhões – sem incluir débitos com arrendatários –, a Avianca vem tendo dificuldades para honrar compromissos desde o segundo semestre do ano passado. A empresa pediu recuperação judicial em dezembro.
A empresa continua focada em garantir a sustentabilidade do negócio e a excelência dos seus serviços, segundo a empresa informou à Bloomberg. Um porta-voz da Elliott disse que a empresa não iria comentar.