Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CONSTRUÇÃO

A.Yoshii aposta em Curitiba para crescer

Leonardo Yoshii e Silvio Maraguchi, executivos da construtora: Curitiba foi estudada por dois anos. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Leonardo Yoshii e Silvio Maraguchi, executivos da construtora: Curitiba foi estudada por dois anos. (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

No ano do 50º aniversário, a A.Yoshii Engenharia chega ao mercado de Curitiba com o plano de desenvolver R$ 350 milhões em projetos na cidade. Original de Apucarana, mas com sede em Londrina e Maringá, a companhia lançou nesta semana o primeiro empreendimento em solo curitibano, um edifício de luxo com 29 pavimentos no Ecoville, com preço médio de R$ 4,3 milhões por apartamento.

A construtora e incorporadora é bastante conhecida no Norte do estado e a expansão para Curitiba era planejada há dois anos. “Curitiba tem grande potencial. A crise não é o problema porque esperamos retorno de médio e longo prazo. Nos programamos para isto. Nosso crescimento depende do mercado por isso estudamos a cidade”, disse Silvio Muraguchi, diretor de incorporação.

Segmento aquecido

No ano passado, a oferta de novos apartamentos de luxo na capital chegou a marca de 327 unidades e fez do segmento um dos mais estáveis do setor. Para entrar na cidade, A. Yoshii investiu até agora R$ 70 milhões entre a compra de terrenos, construção da sede no Batel (que também funciona como showroom permanente) e outros serviços.

Segundo o vice-presidente Leonardo Yoshii, os planos de investir na capital eram antigos e poderiam ter sido realizados antes. “Mas nós buscamos expansão com a sustentação da operação. Poderíamos ter vindo antes, mas queremos um crescimento sustentável”, afirmou.

Operações

Além de construir empreendimentos próprios, a companhia também realiza obras para terceiros, como fábricas, usinas, universidades e outros segmentos. Com cerca de 2 milhões de metros quadrados construídos, a A. Yoshii concentra sua atuação principalmente nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Para atender o segmento de médio padrão, incluindo o “Minha Casa, Minha Vida”, o grupo também opera a marca Yticon, que tem como foco o mercado do primeiro imóvel. “Temos um compromisso com a data de entrega. Todos os nossos empreendimentos foram entregues na data correta ou antes”, afirmou o vice-presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.