A partir do dia 27, Antonoaldo Neves exercerá o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas, a terceira maior empresa aérea do país. O fundador David Neeleman, será somente diretor executivo da companhia. Até então, ele acumulava as funções. Antonoaldo Neves tem 10 anos de experiência na consultoria McKinsey, onde chegou a sócio da consultoria e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado, bem como no governo, em que foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro.
Após o estudo, foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo também tem experiência como executivo, pois foi diretor corporativo da incorporadora Cyrela, na qual atuou intensamente com planejamento, organização, sistemas e pessoas.
Neves começou sua carreira na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui MBA pela Darden School of Business da Universidade de Virgínia (EUA) e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro. "Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios. Dessa forma, poderei dedicar ainda mais tempo a assuntos mais estratégicos para deixar a Azul cada vez melhor para todos que convivem com ela", inmformou David Neeleman no comunicado divulgado à imprensa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast