A Bacia do Espírito Santo produzirá em dezembro pico de 331 mil barris de óleo por dia, informaram nesta terça-feira (6) técnicos da Petrobras, durante a apresentação do projeto do campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos capixaba. Na média do ano, a produção local está projetada em 290 mil barris/dia de óleo e 8,5 milhões de metros cúbicos/dia de gás entregue. A presidente da Petrobras Graça Foster, assistiu à apresentação.
De acordo com a equipe responsável pelo programa no Estado, os campos BM-S-23 e BM-S-32 são os que, neste momento, apresentam maior potencialidade de produção. Os campos ainda não tiveram comercialidade declarada.
Desafio é elevar produção, avalia Graça
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, disse que o grande desafio da companhia está ligado à curva de produção da empresa. Segundo ela, o aumento da produção é uma "preocupação 24 horas por dia", necessária para atender aos anseios do acionista controlador (União), "de minoritários e de todos os brasileiros".
"O grande desafio que nós temos é a da curva de produção", disse após lançamento oficial da produção da plataforma flutuante Cidade de Anchieta, no campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos capixaba.
Em discurso, Graça lembrou que o Espírito Santo receberá investimentos de US$ 17,2 bilhões dentro do plano de negócios 2012-2016 da Petrobras. A presidente também lembrou os estudos ligados ao projeto de um complexo gás-químico de US$ 4 bilhões. "Acabamos redescobrindo o Espírito Santo", disse. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou, em discurso, que a Petrobras é a empresa que mais investe no Estado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast