Moradores e comerciantes do bairro Thomaz Coelho, em Araucária, estão desde a última sexta-feira (17) sem telefone e internet. A interrupção ocorreu depois que um temporal atingiu a cidade. Os serviços ainda não foram restabelecidos.
A gerente financeira Maria de Lourdes Pedroso conta que os serviços estão fora do ar em toda a extensão da Rua Presidente Castelo Branco. "Desde domingo, nós ligamos para a operadora diariamente. É um descaso muito grande", disse Maria de Lourdes. Ela diz que um técnico da Oi, empresa responsável pelos serviços, foi até a empresa em que ela trabalha na terça-feira (21), mas o problema não foi resolvido. "Eles não estão nem um pouco interessados em resolver", disse a gerente. Maria de Lourdes conta que, sem telefone e internet, a empresa em que trabalha já acumula um prejuízo financeiro de R$ 201 mil, pois a realização de vendas fica prejudicada sem acesso aos serviços. Ela conta que o trabalho está sendo realizado por meio de celulares da empresa e dos próprios funcionários. "A internet só funciona no celular. Alguns funcionários estão indo a uma Lan House para enviar propostas por e-mail para alguns clientes".
Outro lado
A Oi informou, por meio de nota, que um veículo de terceiros danificou cabos metálicos da empresa no local indicado pela reportagem, afetando parcialmente os serviços de telefonia fixa e internet para alguns clientes. A companhia já avaliou a extensão dos danos causados pelo acidente e enviará uma equipe para realizar os reparos necessários o mais brevemente possível.
A empresa, no entanto, não estabeleceu um prazo para que a situação seja normalizada na região.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast