A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) viveu um dia fortemente negativo nesta quarta-feira (28), repercutindo o balanço da mineradora Vale, divulgado após o fechamento do mercado no dia, e também o temor sobre a recuperação da economia americana, traduzido em dados abaixo do esperado para o setor de imóveis.

CARREGANDO :)

No fechamento, o índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, fechou em queda de 4,75%, aos 60.162 pontos. O índice não voltava a este patamar desde o fim de setembro. Com duas quedas seguidas (o indicador recuou 2,96% na terça-feira), o Ibovespa perdeu os ganhos acumulados no mês de outubro e agora apresenta perdas de 2,2% no mês.

O volume financeiro negociado foi forte, de mais de R$ 9 bilhões, com as vendas predominando fortemente. Entre as mais de 60 ações incluídas no índice Ibovespa, apenas duas (Cosan e Transportadora Paulista) tiveram valorização. As perdas da Vale, cujas ações caíram mais de 4%, também puxaram a desvalorização da MMX, de Eike Batista, que liderou as perdas na Bovespa com baixa de 9,3%.

Publicidade
Veja também
  • GM espera ter 1ª alta nas vendas nos EUA desde 2008
  • Venda de novas moradias nos EUA cai inesperadamente em setembro
  • Governo visa equilíbrio do dólar, diz Lula
  • País tem entrada de US$ 12,84 bi no mês até dia 23