• Carregando...
O governador do Paraná, Ratinho Junior, durante entrevista coletiva, após reunião com parlamentares para tratar da reforma tributária, em Brasília.
O governador do Paraná, Ratinho Junior, durante entrevista coletiva, após reunião com parlamentares para tratar da reforma tributária, em Brasília.| Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou no início da tarde desta quarta-feira (5) de um encontro com a bancada do estado na Câmara. Ele disse que a reforma tributária é boa para o país, mas manifestou preocupação com o Conselho Federativo, proposto no texto da emenda constitucional.

O governador sugeriu que o texto garanta a participação de 2/3 de cada região brasileira, para que estados como o Paraná e outros não saiam prejudicados. Ele pediu aos deputados paranaenses que fiquem atentos a essa questão, e delegou ao veterano Luiz Carlos Haully (Podemos-PR) que acompanhe as negociações junto ao relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Haully disse que a reforma é boa, e vai “destravar” a economia brasileira, e que vai propor a criação de uma comissão mista permanente no Congresso para acompanhar e fiscalizar o conselho. Diversas bancadas estaduais também estão reunidas pela Câmara para orientações.

Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lita (PP-AL), informou que pretende colocar a matéria para discussão ainda nesta quarta, e alertou: “não vamos transformar a reforma numa batalha política”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]