Os bancários da Caixa Econômica Federal, em greve há 20 dias, realizam na tarde de hoje mais uma assembleia para discutir a paralisação da categoria. A decisão de manter a greve foi tomada em assembleia realizada na última sexta-feira por bancários do banco federal de São Paulo, Osasco e região, já que não houve avanços nas reivindicações específicas com o banco.
Os bancários reivindicam igualdade de direitos entre funcionários, já que os trabalhadores que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos; ampliação das contratações de mais bancários; política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC); reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, aditiva à regra geral da categoria.
Na sexta-feira passada, foram paralisados 213 locais de trabalho em São Paulo, Osasco e região. Além da assembleia de hoje, a partir das 16 horas, os empregados realizam outra assembleia em frente à agência da Caixa da Avenida Paulista para deliberar sobre a continuidade do movimento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast