Bancários de Curitiba fazem dois atos no Centro da cidade na manhã desta terça-feira (21) para marcar o dia Dia Nacional de Luta da categoria.
Outro motivo para a mobilização desta terça-feira diz respeito ao fato de que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) irá apresentar uma proposta para a categoria na quarta-feira (22), de acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.
Os colaboradores se reuniram em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Praça Carlos Gomes, no Centro da capital, às 9 horas. A seguir, haverá um ato em frente ao Teatro da Caixa, na Rua Conselheiro Laurindo, no Centro, às 11 horas. Haverá discursos e apresentação dos principais pedidos da categoria.
A expectativa da entidade representativa dos trabalhadores é de que 850 funcionários participem dos dois atos. Não haverá fechamento de agências e nem atraso na abertura das agências nesta terça-feira, segundo o sindicato. Reivindicações
A categoria reivindica aumento salarial de 11%, desses 5 % seriam de aumento real. Os bancários também querem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e reajuste em outros benefícios, entre eles vale-refeição e vale-alimentação.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast