Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Boca Maldita

Bancários lançam campanha salarial com manifestação em Curitiba

Um grupo de aproximadamente 30 bancários se reuniu na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, às 11 horas desta terça-feira (28), para lançar a campanha salarial da categoria. Liderados pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e pela Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro no Estado do Paraná (Fetec-PR), os manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas do Centro da cidade e apresentaram uma peça teatral nas agências bancárias por onde passaram. A manifestação acabou por volta das 13h30, em frente ao Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro.

Entre as reivindicações dos bancários estão um reajuste de 10,3% no salário, a garantia do emprego e um aumento na participação nos Lucros e Resultados dos bancos. Apesar da mobilização, todas as agências bancárias de Curitiba funcionaram normalmente na manhã desta terça-feira, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Marisa Stedile.

Passeata e teatro

Por volta das 11h30, os manifestantes iniciaram uma passeata pela Rua XV de Novembro até a Rua João Negrão. O retorno foi feito pela Avenida Marechal Deodoro até a Boca Maldita. Durante a caminhada, nas agências bancárias do trajeto foi realizada uma encenação teatral. "A peça foi o diálogo entre o banqueiro e o bancário, que fala sobre os grandes lucros do banco e das nossas reivindicações", afirmou Marisa.

"Não houve nenhum problema nas agências bancárias. A manifestação foi encarada com bastante humor. Os clientes nos receberam bem nos bancos", explicou a presidente do Sindicato dos Bancários.

O término da manifestação aconteceu por volta das 13h30, em frente ao Palácio Avenida, onde os bancários soltaram várias bexigas para marcar o Dia do Bancário e o lançamento da campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.