A diretoria Colegiada do Banco Central autorizou, nesta sexta-feira (11), a entrada do Banco do Brasil no grupo de controle do Banco Votorantim, informou a instituição, por meio de nota à imprensa.
Segundo o BC, os "ganhos de eficiência resultantes dessa operação deverão ser repassados aos clientes por meio de redução de tarifas bancárias".
A compra de parte do Banco Votorantim foi anunciada pelo Banco do Brasil em janeiro deste ano. Pelo acordo, o BB terá 49,99% do capital votante da instituição e 50% do capital social. Com o negócio, o BB visa fortalecer sua atuação no crédito para a compra de automóveis.
Ibi e Bradesco
A diretoria colegiada do BC também autorizou nesta sexta-feira a transferência do controle acionário do Banco Ibi S.A. - Banco Múltiplo para o Banco Bradesco S.A.
Segundo o BC, a operação foi analisada sob os aspectos societários, de concentração e de seus reflexos sobre a concorrência entre as instituições que nele operam.
"A operação será efetivada mediante atos de incorporação e resultará na transformação do Banco Ibi em subsidiária do Banco Bradesco", acrescentou o BC.
Pactual
A diretoria do Banco Central também informou nesta sexta-feira que oi autorizada a transferência do controle do Banco UBS Pactual S.A. para André Santos Esteves.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast