O China Everbright Bank fixou a faixa indicativa de preço de 2,85 a 3,10 yuan por ação para a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em Xangai, para levantar até 21,7 bilhões de yuan (US$ 3,21 bilhões), informou o banco em documento encaminhado neste domingo (8).

CARREGANDO :)

A instituição financeira, que vai se listar na bolsa de valores de Xangai no dia 18, planeja vender até 6,1 bilhões de ações A, denominadas em yuan, no IPO. O tamanho da oferta pode chegar a 7 bilhões de papéis, caso o banco decida exercer uma opção para colocar mais ações à venda para atender à demanda.

As subscrições para o IPO estarão abertas na segunda e terça-feira. Analistas esperam que o banco de médio porte irá seguir os passos da maior parte dos outros grandes IPOs ocorridos na China, precificando sua oferta no topo da faixa indicativa de preço.

Publicidade

Este será o segundo maior IPO deste ano na China, atrás apenas do que foi promovido pelo Agricultural Bank, que levantou US$ 19 23 bilhões em sua listagem dupla, nas bolsas de Xangai e Hong Kong no mês passado.

No sábado, o Everbright informou que atraiu, durante o período de pré-venda, ofertas de compras de investidores institucionais que equivalem a 17 vezes o montante reservado para esses investidores.