A fintech alemã N26, considerada o primeiro banco digital da Europa, divulgou planos de vir para o Brasil nesta quarta-feira (27). A revelação ocorreu durante a conferência MWC, em Barcelona.
De acordo com Eduardo Protes, executivo que ficará responsável pela operação brasileira da empresa, o banco oferecerá, por meio de uma parceria com uma instituição financeira local, serviços acessíveis via dispositivos móveis. O diferencial será a possibilidade de realizar operações internacionais sem tarifas.
Antes de vir para o Brasil, o N26 está pronto para desembarcar nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2019. Já existem unidades em 24 países da Europa, somando 2,5 milhões de clientes. Não há data para a chegada no Brasil.
A competitividade do mercado nacional, bem como o nível de conectividade dos brasileiros, foi um dos fatores levados em conta pelo N26 para a escolha de investir aqui. O banco competirá com nomes de peso, como Nubank e Banco Inter.
Entre os investidores do banco está a Tencent Holdings, que comprou participação de 5% do Nubank no ano passado. No total, a fintech já levantou mais de US$ 500 milhões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast