Com o começo do período de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR) 2012, o Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (1º) que está disponível a linha de crédito que antecipa a restituição de imposto.
Segundo o banco, é possível antecipar todo do valor a ser restituído, limitado a R$ 20 mil. O banco informa que neste ano as taxas de juros foram reduzidas em até 19%, se comparadas às praticadas no ano passado na mesma linha. Mesmo assim, a taxa praticada para esse empréstimo este ano foi fixada a partir de 2,13% ao mês.
O contribuinte que optar pelo crédito receberá o valor em uma única parcela, e a quitação é debitada da conta corrente no dia em que a Receita Federal fizer o crédito da restituição, ou no último dia útil de fevereiro de 2014, caso ainda não tenha acontecido.
A linha pode ser usada por correntistas que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição e que tenham declarado o IR em meio eletrônico. A contratação pode ocorrer nas agências, nos terminais de autoatendimento, via internet e na Central de Atendimento do banco.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast