• Carregando...

O Banco do Brasil planeja emprestar R$ 1,2 bilhão, até 2008, de acordo com os critérios de sua estratégia de negócios chamada de DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável. Trata-se de um novo modelo de negócio em que o BB passa a atuar não apenas como instituição de crédito, mas como catalisador de ações, que visa estimular a mobilização e articulação de agentes econômicos e sociais, a fim de aumentar a viabilidade econômica, social e ambiental de uma atividade produtiva.

Junto com parceiros, o BB identifica atividades produtivas, verifica seus pontos fortes e fracos, desde a produção até a comercialização, e elabora um plano para aumentar suas potencialidades. A proposta vai além da concessão de crédito e busca a melhoria dos indicadores de desenvolvimento socioeconômico e ambiental das localidades onde o Banco está presente, em conjunto com organizações civis, poder públicos e entidades de pesquisa, sempre observando e respeitando a diversidade cultural.

A carteira de crédito do DRS possui índice de inadimplência 50% abaixo do restante da carteira do BB. Desde 2003, quando foi criada a estratégia DRS, até o momento, foram elaborados 3.867 Diagnósticos e Planos de Negócios DRS, dos quais 1.278 já estão em execução, envolvendo 265 mil famílias em 3.140 municípios brasileiros. Até o final de 2007, a meta é conseguir que cada agência do BB possua pelo menos um Plano de Negócios DRS, o que projeta uma atuação em mais de quatro mil municípios, com envolvimento de 700.000 famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]