• Carregando...

TMT Motoco em Campo Largo

Nesta semana 680 funcionários da metalúrgica TMT Motoco do Brasil também foram mandados embora, após a empresa encerrar as atividades. Nesta sexta-feira a empresa prometeu pagar a rescisão de contrato de todos os trabalhadores.

Os bancários do Brasil inteiro prometem fazer protestos na terça-feira (17) contra a demissão de centenas de bancários do HSBC. Mais de 300 funcionários do banco foram demitidos nos últimos dias no Brasil inteiro. Os números exatos de demissões no Paraná serão conhecidos somente na segunda-feira (16).

A maioria das demissões, segundo o sindicato, é de gerentes de aquisição, - aqueles gerentes de relacionamento que levam clientes para o banco – que recebem salários mais altos. Em uma reunião no dia 4 de abril, em Curitiba, entre representantes do banco e funcionários, o HSBC afirmou que não haveria demissões.

"O banco fechou 30 Centros de Serviços em todo o país. Na reunião, o banco assegurou que não haveria demissões e que os 1068 funcionários que atuavam nestes locais de trabalho seriam transferidos para as agências. Agindo de má-fé, o banco preservou estes bancários, que recebem salários mais baixos e demitiu outros funcionários que atuavam nas agências e eram funcionários de carreira", lamentou Marco Aurélio Vargas Cruz, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

O HSBC comemorou no mês de março 10 anos de existência no Brasil. O sindicato dos bancários afirma que o quadro de funcionários do banco está reduzido e há sobrecarga de trabalho.

Explicações

Segundo o diretor executivo de Recursos Humanos do HSBC, João Rached, o corte atingiu 397 pessoas em todo o Brasil. Rached também não soube precisar o número de funcionários demitidos no Paraná, mas a estimativa é que fique entre 80 a 100 bancários demitidos.

"As demissões ocorreram pela reestruturação do negócio de aquisição de contas. No entanto, não haverá mais cortes, pois a reestruturação já foi feita", afirmou o diretor de RH.

"Cerca de 400 pessoas foram promovidas durante essa reestruturação e os cortes representam uma parcela muito pequena do total de empregados no Brasil", definiu Rached.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]