Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
espanha

Bancos espanhóis devem precisar de menos dinheiro

Os bancos espanhóis deverão precisar de menos que os 100 bilhões de euros de crédito que foram prometidos pela zona do euro para resgatar as instituições, disse neste sábado (15) o ministro de Finanças do Chipre, Vassos Shiarly.

Ao falar no segundo dia do encontro informal dos ministros de finanças dos países da zona do euro na capital cipriota, Shiarly disse que o montante final de dinheiro que os bancos espanhóis precisarão - o qual atualmente é determinado por auditores bancários independentes que estão em Madri - "é muito provavelmente bem inferior aos 100 bilhões de euros".

O ministro cipriota comentava o próprio pacote que o governo do Chipre pediu à União Europeia e tentava explicar que era possível que os bancos cipriotas precisem efetivamente de uma ajuda menor que a esperada. Nenhuma soma final foi determinada para o potencial pacote de resgate ao Chipre. Uma missão da Comissão Europeia (CE), Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI), a chamada troica, está no momento no Chipre para determinar qual é o montante que o país precisa. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.