As atrações do Lupaluna, maior festival de música e entretenimento do Paraná, serão divulgadas na próxima quarta-feira, numa campanha assinada pelas agências integradas WOW! e CCZ Comunicação. Promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em parceria com a DC Set Produções, o evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, no Bioparque, em Curitiba. A campanha vai inovar na maneira de divulgar o evento, usando as redes sociais e a Web 2.0 para interagir com o público. Um dos destaques está na interatividade com o público adolescente e jovem por meio das comunidades do Orkut, vídeos no YouTube e posts no Twitter e Facebook. Pelos sites do evento e das redes sociais, os usuários poderão conferir em tempo real as novidades do Lupaluna. A campanha foi planejada para acontecer em etapas: a fase teaser, a fase de lançamento e a fase de divulgação da programação das atividades. A partir da semana que vem, a campanha, composta por filmes para a tevê, spots de rádio, mobiliário urbano e peças impressas para jornal, trará o elenco que vai animar e divertir o público nos dois dias do evento.
"O espírito do Lupaluna é de diversão, e a comunicação não poderia ser diferente. Até porque todas as peças da campanha são um convite para todos entrarem no clima do festival", diz Claudio Freire, Diretor de Criação da CCZ e WOW!
Com o uso das mídias interativas, a ideia é tornar os participantes disseminadores de conteúdo, reproduzindo as notícias através das redes. O site ainda vai contar com a tevê Lupaluna, alimentada via YouTube. Segundo Viviane Camargo, diretora de atendimento das agências responsáveis pela campanha, o objetivo é envolver o público diretamente com o evento.
Jingle interativo
Outra atração da campanha é o concurso de bandas. Grupos independentes do Paraná serão desafiados a produzir versões do jingle do festival e disputarão o voto do internauta. Após a eleição do público, as mais votadas serão exibidas pela RPCTV. Numa última seletiva, sai a banda preferida da galera, que abrirá a tenda Ecomusic do Lupaluna.