O prêmio que a peça "Inseto" ganhou no Festival Internacional de Publicidade, em Cannes, na França, rendeu à D.D.Drin uma notoriedade muito maior que a gerada pela campanha de marketing em si. Luís Fernando Loureiro, um dos diretores, diz que as 10 mil baratas de plástico que a dedetizadora distribuiu em condomínios e shoppings de Curitiba "ajudaram significativamente a alavancar o negócio" — na parte de baixo, os bichinhos estampavam a frase "Viu como é fácil entrar em sua casa?" e o contato da D.D.Drin. Mas o que fez o telefone da empresa tocar sem parar foi mesmo a divulgação do Leão de Prata conquistado pela peça, que foi produzida pela agência curitibana Master Comunicação.

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Barata no bolso

"A campanha teve custo baixíssimo. Mas quando ganhou o prêmio e apareceu em vários jornais e na internet, foi como se tivéssemos gasto milhões", revela Loureiro, explicando que há cerca de 20 anos a D.D.Drin era uma grande anunciante — mas hoje, segundo ele, a empresa não tem condições de investir muito em publicidade. Entusiasmado, Loureiro já encomendou mais 10 mil baratinhas para espalhar pela cidade. O custo da distribuição será zero: novamente, ele e os 12 funcionários da empresa é que vão distribuir, aos poucos, o material. "Todo dia, antes de sair, eu coloco um punhado no bolso para deixar por aí."

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