O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que a situação atual da economia requer ações e sinalizações imediatas, e que novas medidas devem ser apresentadas em breve.
“Sabemos que temos de avançar rapidamente e apresentar medidas no primeiro trimestre. Obviamente, isso envolve vários ministérios e atores sociais, mas tenho confiança que vamos conseguir apresentar propostas já no primeiro trimestre”, disse ele segundo entrevista publicada nesta segunda-feira (21).
Barbosa, que foi anunciado novo ministro da Fazenda na última sexta-feira (18), destacou ainda que agora será preciso avançar nas despesas obrigatórias, ressaltando que isso exigirá alteração legal e até constitucional, depois de o governo ter avançado, segundo ele, o máximo que poderia nos gastos discricionários.
Questionado sobre como resgatar a credibilidade do governo, ele afirmou que isso é função de resultado. “Mais do que qualquer coisa, precisamos produzir mais e mais resultados que demonstrem os efeitos das ações do governo e que estamos caminhando na direção correta”, disse ele.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast