A base de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 27% no ano passado, para 16,2 milhões, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Apenas em dezembro, houve alta de 1,39% no número de clientes sobre novembro, com adição de 222 mil assinantes.
A Anatel estima que 27% dos domicílios do país tenham serviços de TV por assinatura.
A líder do mercado é a Net/Embratel, do magnata mexicano Carlos Slim -- o grupo tinha 8,5 milhões de assinantes no fim de dezembro. Em seguida aparece a SKY/Directv, com 5 milhões de clientes.
A Oi teve o maior crescimento porcentual, mais do que dobrando sua base de clientes em TV paga em 2012, para 748,8 mil, assumindo a terceira posição no mercado.
A Telefônica Brasil, em quarto lugar, tinha 594,9 mil clientes no fim do ano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast