O Banco do Brasil informou nesta sexta-feira (22) que reduziu consideravelmente o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. Apesar da redução, o volume do numerário é o mínimo necessário ao atendimento dos clientes até a manhã do dia seguinte, explica a assessoria do BB.
Em funcionamento desde o último dia 18, o novo sistema pretende inibir ataques aos caixas eletrônicos e aumentar a segurança do cliente. O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça. Nas praças com maior incidência de ataques, o porcentual médio de redução dos valores disponíveis chega a 70%.
"O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos", diz o diretor de Operações do BB, Sandro José Franco.
Para ampliar a segurança nesses locais, o BB informa também que expandiu a quantidade de caixas eletrônicos e agências que são monitorados 24 horas a distância, por centrais de segurança espalhadas no País. Essas centrais, segundo o banco, têm capacidade de acionamento direto da polícia no momento da eventual ação criminosa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast