Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cortar em 0,5 ponto porcentual a taxa básica de juros da economia, a Selic, para 11% ao ano, o Banco do Brasil anunciou hoje mais uma redução nas taxas de juros praticadas pela instituição em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. As novas taxas entram em vigor amanhã.
Em nota, a instituição informou que esta "é a quarta redução de taxas que o BB promove desde julho deste ano, acompanhando as três últimas reuniões do Copom e a Circular 3.563, divulgada no último dia 11, pelo Banco Central, e que alterou as medidas macroprudenciais". O banco também informou que "manterá as revisões dos juros em consonância com os ajustes decididos pelo Copom".
Para pessoas físicas, no BB Crédito Benefício, por exemplo, a taxa passa de 2,39% ao mês para 2,35% ao mês. No BB Crédito Automático, de 5,31% para 5,27% ao mês e no BB Crédito 13º Salário, de 4,51% para 4,47% ao mês.
Para pessoas jurídicas, a taxa praticada no BB Giro 13º Salário cai de 1,39% para 1,35% ao mês e no BB Giro APL, de 1,70% para 1 66% ao mês. No BB Giro Saúde, a taxa praticada foi reduzida de 1 70% para 1,66% ao mês e no BB Capital de Giro Mix Pasep, de 2 25%para 2,21% ao mês.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast